Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens

9 de abril de 2017

QUEM ANDA A ROUBAR AS ESTRELAS?

Espetáculo musical, na Casa da Criatividade, integrado no Festival de Teatro de S. João da Madeira


SINOPSE:
Diz a lenda que, em noites de lua cheia, as estrelas se aproximavam da Terra para a fazerem brilhar. Mas elas começaram a não regressar e era grande o mistério do seu desaparecimento.
Havia um homenzinho que vivia numa nuvem cinzenta e que invejava a noite por ter a lua, as estrelas e tanto brilho. Sentindo-se solitário, quis guardar todas as estrelas só para si e começou a caçá-las como se fossem borboletas.

Mas ele aprendeu a olhar à sua volta e a brincar ao faz-de-conta. E compreendeu que que a liberdade é um tesouro que não se pode enjaular.

A equipa:


13 de março de 2016

TERTÚLIA POÉTICA EM CANEDO

Salta à vista o quanto as crianças dos JI de StºAntónio, Escapães, e as do JI de Romariz se divertiram a interpretar o meu conto "A vassoura que desvassourou", na Tertúlia Poética que decorreu na passada sexta-feira em Canedo, organizada pela instituição Grande Sábio. O conto não está publicado mas foi-lhes cedido propositadamente para este espetáculo de palco.
A todas as pessoas envolvidas, muitos parabéns!





No final, os agradecimentos da vereadora Cristina Tenreiro, aos autores do concelho de Santa Maria da Feira (ou a ele ligados) cujas obras foram interpretadas neste noite.

15 de fevereiro de 2015

BUFFALO

E porque o meu sobrinho é um dos criadores, e porque vale a pena sair de casa para assistir a esta peça, aqui fica o desafio: no próximo sábado, dia 21, em Aveiro, a peça de teatro Buffalo.

Mais informação aqui e ali.

18 de abril de 2010

DIAS COM HISTÓRIA: CADERNO DE MEMÓRIAS

INVASÕES FRANCESAS EM ARRIFANA








As tropas napoleónicas chefiadas pelo general Soult, aquando da segunda invasão francesa a Portugal, deixaram em Arrifana um episódio de massacre que ficou conhecido por "Quintados".
Para dar a conhecer aos alunos um pouco da História de Portugal e da história local, em particular, escrevi uma narrativa intitulada Dias com História: caderno de memórias. Adaptei-a ao teatro para que o Clube de Teatro da escola EB 2,3 de Arrifana pudesse representá-la e mostrá-la à população arrifanense. A peça foi representada no dia 16 de Abril de 2009, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, integrada nas comemorações do bicentenário das invasões francesas, evento organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e pela Junta de Freguesia de Arrifana. A peça não está publicada mas, no passado dia 16, no polivalente da escola, os alunos voltaram a representá-la e a lembrar os heróis que morreram pela pátria.