Mostrar mensagens com a etiqueta passatempos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta passatempos. Mostrar todas as mensagens

2 de fevereiro de 2015

É BOM PODER AJUDAR E SER ÚTIL ATRAVÉS DA ESCRITA

Carta recebida, hoje, da ACAIS, uma IPSS de S. João da Madeira, a agradecer o facto de ter sido selecionada por mim para receber o prémio pelo meu conto, um dos cinco vencedores do passatempo "Conto de Natal", promovido pela Nobre.

CALENDÁRIO BAI'MÁ BENDA

E pronto! Chegou o calendário oferecido por ter participado no passatempo proposto pelo Clube de Leitores e pelo Bai'má benda. E o que já me diverti a lê-lo!
O desafio foi: "E se pudesse criar um 13º mês?" A resposta que mereceu o calendário pode ser lida aqui.

12 de março de 2014

FRASES QUE DÃO LIVROS

Mais um livro ganho, desta vez Pretérito perfeito, de Raquel Serejo Martins. O texto vencedor deveria responder de forma criativa ao desafio do Clube de Leitores: "Se fosse um verbo qual seria? E em que tempo e modo?"
A minha participação:
Uma nova entrada no dicionário: poemar v. 1 ler e escrever poemas junto ao mar; 2 salvar a humanidade com poemas lidos e escritos junto ao mar Uma nova entrada na gramática: Poemar – verbo unipessoal, apenas se conjuga no presente do indicativo, na 3ª pessoa do singular que é muito plural. Exemplo: O mundo poema.