Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens

26 de janeiro de 2017

4 de novembro de 2016

PASSEIO NO OUTONO


Hoje andei a passear no outono. Não tendo levado o guarda-folhas, apanhei um banho de cor.


3 de maio de 2015

11 de abril de 2015

PARQUE DO RIO UL

Este parque continua a ser ótimo para caminhadas, corridas, relaxamento, leituras e escritas inspiradoras (seja lá o que isso for!). Um local cheio de luz!






2 de janeiro de 2015

2 de agosto de 2014

SELFIES

 Selfies enviadas para o concurso Bibliofilmes

Estas foram as selfies tiradas na escola, pelos alunos, com os meus livros.








1 de março de 2014

16 de novembro de 2013

HÁ POESIA NUMA GOTA

A foto é do professor Pedro Fernandes, um artista de grande sensibilidade que faz fotos fantásticas. Foi tirada no Jardim de Infância da Devesa, S. João da Madeira, e a educadora Helena Cristina Oliveira "encomendou-me" um texto alusivo à imagem que, de facto, é bastante inspiradora.


Se o texto é digno da imagem, cabe ao leitor julgar!

HÁ POESIA NUMA GOTA

Chegou pela manhã
envolta em transparência.
Miro-a. No seu brilho de cristal,
leio janelas de esperança.

E, do lado de lá,
juntam-se as letras
nas canções das crianças
que cantam
futuros em construção.

Espelhos de luz numa gota de água!
Equilíbrio e perfeição
Metáfora da vida.

O que importam as palavras
se a tua luz é a imagem da poesia?

Há poesia numa gota transparente!

27 de março de 2013

PRAIA


Ouves? 
É a onda que vem a nadar 
Vem ligeira, vem cochichar. 

Ouves? 
É a espuma que vem a dançar 
Vem com leveza, vem sussurrar. 

 Ouves? 
É o búzio que vem a cantar 
Vem de roldão, vem segredar. 

Ouves? 
Tombam abraçados 
E na areia se espraiam. 
Impudica, 
Deixa que a beijem 
E a acariciem 
E lhe sussurrem. 
Interesseira, 
É ela que ouve 
 Todos os segredos 
Que o mar tem para contar.

texto e foto de Ana Paula Oliveira

9 de março de 2013

MAR

Não sei que fascínio exerces sobre mim, ó mar!
Bastou ver-te, ouvir-te e respirar-te
Nem foi preciso tocar-te
Mas roubaste toda a minha agitação
Que ficou guardada em ti.





fotos tirada, hoje, em Espinho

23 de junho de 2012

SORRISOS


Sorrisos, tímidos ou rasgados, furtivos ou atrevidos, são como os abraços e os apertados laços.

(participação no novo passatempo da Artidar)

10 de junho de 2012

ÁRVORE AGRADECIDA


        Curvada,
        beijo, agradecida, a terra que me alimenta.

2 de abril de 2012

CONCURSO DE FOTOGRAFIA


Desafiada pelo Círculo de Leitores, participei num concurso de fotografia (para comemorar a revista nº 200) onde deveria mostrar os livros desta editora. Esta foto mereceu um honroso 8º lugar.